Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

Como manter a produtividade em alta em dias de jogos do Brasil

Adiantar algumas tarefas, reforçar a organização e evitar fazer as coisas correndo são algumas dicas
Nesta terça, às 16h, tem jogo do Brasil. E, para a grande maioria dos brasileiros, está mais difícil manter o foco no trabalho, não apenas quando a seleção entra em campo, mas com tantas partidas diárias e, ainda, preocupação com as colocações em bolões. Muitas empresas estão liberando os funcionários mais cedo quando tem jogo da seleção, enquanto outras montam espaços para que os profissionais vejam os jogos no próprio local de trabalho. Seja como for, sobram menos horas para realizar as tarefas do dia. 

O Boa Chance consultou alguns especialistas e pegou algumas dicas para não deixar a produtividade cair em época de Copa. Veja quais são:
— Esse clima contagiante extrapola a linha entre o pessoal e o profissional, desviando a atenção dos funcionários das demandas de trabalho. Por isso, a coach Waleska Farias recomenda, para quem não conseguir escapar do trabalho nesse período e não quer correr o risco de perder prazos e descumprir os compromissos assumidos, que antecipe uma lista das prioridades e estabeleça alternativas que permitam coordenar a execução das funções com as datas dos jogos. Um bom planejamento prévio ajudará o profissional a manter o foco no trabalho considerando o tempo para aproveitar a Copa.
— A coach recomenda, ainda, que o profissional imprima essa lista de prioridades e a deixe à vista, para facilitar a programação do que deve ser feito exatamente em dias de jogos. “Cada um deve fazer seu custo/benefício e avaliar a opção de trabalhar até mais tarde na empresa nos dias que antecederem aos jogo para adiantar as tarefas ou pedir ajuda aos colegas para resolver as pendências pode ser uma solução prévia. E, se necessário, até mesmo levar trabalho para casa para estar com a agenda em dia e não correr o risco de perder o jogo por conta de atraso nas atividades da empresa”, diz Waleska.
— A life coach Bet Braga diz também que, dependendo do amor pelo futebol, vale recorrer às folgas do banco de horas ou até tirar alguns dias de férias para poder acompanhar o campeonato sem perder o foco no trabalho. Quem não conseguir, deve tentar compensar as horas que passou vendo algum jogo fora do expediente.
— Para evitar perder o foco, é importante que o profissional exercite a consciência de que quanto mais eficiente ele for, mais tempo sobrará para ele assistir aos jogos, sugere Rogério Londero Boeira, especialista em desenvolvimento de pessoas e fundador da escola de aprendizagem corporativa Cultman.
— Boeira ressalta também a importância de se lembrar do tempo que máquinas e equipamento levam para serem desligadas especialmente para quem trabalha na indústria. “Principalmente, não faça o seu trabalho com pressa, pois isso pode provocar acidentes e até mesmo prejudicar o resultado”.
— O especialista diz, ainda, que é importante que cada profissional observe as regras de sua empresa quanto ao acesso a sites de redes sociais e de notícias esportivas. “Quem checar sites e redes sociais deve fazer com que o acesso a notícias não diminua sua produtividade, nem aumente sua ansiedade para sair da empresa”, afirma Rogério Londero Boeira.


Read more: http://oglobo.globo.com/economia/emprego/como-manter-produtividade-em-alta-em-dias-de-jogos-do-brasil-12891267#ixzz34uBwQM00





http://oglobo.globo.com/economia/emprego/como-manter-produtividade-em-alta-em-dias-de-jogos-do-brasil-12891267

Nenhum comentário:

Postar um comentário