Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

SOBRE A MINHA LIÇÃO DE VIDA, PRESENTE PARA ESSE NOVO ANO

 

SOBRE A MINHA LIÇÃO DE VIDA, PRESENTE PARA ESSE NOVO ANO

 

Passei por momentos inéditos e bem difíceis nessa virada/ começo de ano. E quem não passa, não é mesmo? Minha viagem para ver a família foi caótica (com montanhas desabando e a obrigação de andar mais de 200km por estrada de terra), e quando cheguei no destino tinham muitos problemas me esperando. Que férias! rs

E quando a gente se depara com o novo, por vezes ficamos perdidos. E isso acontece com novos trabalhos, relações, oportunidades etc. O novo amedronta, paralisa..., mas também nos chama a responsabilidade de tomar uma atitude (e ai, vai encarar?).

Não dá tempo de aprender muita coisa... até porque não aprendemos da noite para o dia. Aprender é construção. Simplesmente é “fazer o que tem que ser feito”, e acessar uma energia dos céus, descomunal, que todos nós temos.

Entretanto, situações diferenciadas exigem uma transformação de nós mesmos. Exige aceitar a realidade, encará-la e desafia-la. Sim, porque em nossa existência, muitas situações devem ser encaradas como de “vida ou morte” ... Especialmente, quando colocam em prova a nossa confiança e capacidade em nós mesmos,

No meu caso, a pessoa que mais amo nesse mundo estava precisando de mim, minha mãe. Uma mulher forte, independente e exigente. De repente, me vi cuidando da minha heroína, sem ter muita ideia do que fazer... Mas com uma única certeza, eu ia fazer, o que fosse preciso.

Dessa experiência, que trago para o mundo do trabalho/ estudos, uma frase eu sempre repetia: “Vou fazer o que dá, o melhor que eu posso. Me desagarro agora da perfeição”. Assim, os dias críticos ficaram mais leves. Eu errei... mas é errando que se acerta, não é mesmo? Eu lutei por ela, cuidei... fiz de tudo até o limite do meu corpo.

E sabe o que aconteceu? Deu tudo certo! O cansaço me consumiu, mas a sensação de “dever cumprido”/ de que eu sou fod... me deixou literalmente voando.

A lição aprendida, e que eu quero compartilhar com vocês é: todos somos capazes de realizar coisas novas, principalmente quando essa é a “única alternativa” que temos. Precisamos confiar na nossa força de vontade, e largar o perfeccionismo.

Talvez algum aspecto da sua vida não está andando porque você espera a perfeição, o tal do “momento certo”, que nunca vem (porque ele não existe). Então tenha a coragem de errar, porque é a partir dele que nos superamos, e enxergamos toda a nossa potência.

As pessoas que eu mais gosto de trabalhar (porque também sou assim), são aquelas que encaram o desafio dizendo com humildade: “eu não sei como fazer ainda, mas vou dar um jeito”. Quem pode derrotar um ser humano desse? Ninguém...

Momentos de crise sempre existirão... Você se tornará gigante quando conseguir extrair o positivo das turbulências!

Eu desejo a você, a sabedoria de olhar o lado colorido das coisas que acontecem em sua vida, sempre se perguntado “o que eu tenho que aprender/ o que eu aprendi com tudo isso”.

Lembre-se que lições dadas pela vida, e não aprendidas, se repetem.

Ah, sobre a mamãe?! Como um milagre ela está ótima. Eu acredito, que além de todas as lições que cotei para vocês que passei, o amor foi o ingrediente mais importante (ele me mostrou o quanto eu a amo para superar os obstáculos, e o quanto eu me amo por enfrentar e vencer).

E eu? ESTOU MAIS FORTE DO QUE NUNCA.

 

 

CONTAGEM REGRESSIVA: Faltam 4 semanas pra OAB 1 fase! Bora passar! Veja ...