Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Texto Motivacional: "O pensamento é ação mental."Bhagavad-Gita

 O pensamento é um grande aliado para conquistarmos nossas metas. Essa energia é capaz de atrair ou repelir as circunstâncias necessárias para transformar o sonho em realidade. Não basta apenas pensar, mas pensar de forma correta.

Daí a idéia do pensamento positivo! Afirmações motivadoras, que auxiliam na trajetória de sucesso. A coragem para enfrentar as adversidades é um dos principais ingredientes do pensamento positivo, porque se resume em ação.

Mas ter um sonho, e pensar com medo, achando que tudo vai dar errado, certamente atrairá dissabores... Exemplo: Você quer um emprego novo e batalha todos os dias para consegui-lo. Faz cursos, abdica da vida pessoal, gasta todo seu dinheiro com o foco no progresso. Mas intimamente pensa: - Eu não sou capaz; eu não mereço tudo isso; eu não vou conseguir estudar tanto; toda vez que vou fazer prova me dá um branco, é sempre assim; só quem tem indicação consegue um bom cargo; eu nasci para ficar pra trás; todas as coisas para mim são mais difíceis... etc.

Usando dessas palavras negativas e derrotistas, será realmente muito difícil você alcançar qualquer gol que deseje. Portanto, evite a palavra “não” em suas frases, e desligue-se das crenças limitantes que te impedem de ter confiança em si mesmo.

Se algo deu errado em sua vida, ou uma situação ruim se repetiu várias vezes, já passou! Mantenha todos os fatos desestimulantes no passado.

O presente é agora!!

Então pense certo, seja pró-ativo, e construa hoje bases sólidas para um futuro brilhante!

“O pensamento é ação mental.” Bhagavad-GitaTema