Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"To do List" - Ajude seu cérebro! O que levar para a prova da OAB de amanhã?!

Dicas do que levar para aprova da OAB:

1.       Não esqueça seu documento original com foto nem tampouco 2 canetas azul/ preta não esqueça de testar para ver se realmente funciona);

2.       Hoje, veja o local da prova, e programe a ida (o Google Maps é ótimo para isso, ele te dá o roteiro e tudo!). Seja a pé, de bus, metro ou de carro. Por favor, não vá perder a prova porque chegou atrasado hem! Não esqueça que você vai estar jogando fora R$ 200, 00 além de perder a chance de passar na OAB.

3.       A prova é longa e seu cérebro precisa de combustível para funcionar! Ele usa para isso CARBOIDRATO. Eu aconselho fazer um sanduba de pão e queijo, bem leve. E o chocolate? Chocolate tem mais gordura do que tudo, ao invés de acelerar seu cérebro vai deixa-lo ainda mais lento! Mas se quiser levar chocolate opte por um pequeno, amargo. Fique ciente que frutas secas e oleaginosas (castanhas, amendoim, noes) te darão muito mais energia e ajudarão realmente no seu desempenho.

4.       E para beber? O melhor é água. Você pode levar uma garrafinha e encher durante o tempo da prova nos bebedouros do local. Muito bom também, é o bom e velho Gatorade, que sempre dá um pique a mais.

5.       Parece maratona... e é mesmo!

6.       Faça a famosa “to do list”, separe tudo hoje e vá tranquilo fazer sua prova!

Dicas da Prof Gi Lenzi de Estratégias para resolver a 1ª Fase da OAB (e qualquer prova objetiva). "Vem comigo que você vai se dar bem!"



Dicas da Prof Gi Lenzi de Estratégias para resolver a 1ª Fase da OAB (e qualquer prova objetiva). "Vem comigo que você vai se dar bem!":

1.Seja inteligente aproveitando sua concentração no início da prova.

 2.Todas as questões objetivas possuem o mesmo peso, nunca esqueça disso!

 3.Comece pelas matéria que você mais tem afinidade, em ordem decrescente. Faça todas as questões curtas (que em regra são... cópias da lei). Garanta seu ponto aqui!

 4.Passados 50 min, seu desempenho vai cair, é normal. Levante, ande até o banheiro, faça um alongamento lá, jogue uma água no rosto e volte à batalha. Essa pausa descansará sua mente, que voltará a se concentrar, por isso não tenha pressa!

 5.Agora você vai responder todas as questões médias, por ordem decrescente de afinidade de matérias. 

 6.Apenas no fim, você responderá as questões grandes! Sabe porque? Porque essas questões grandes são colocadas pelo examinador estrategicamente na prova para você se cansar, se confundir...quebrar sua confiança. Você perde tempo para resolver, e cansa seu cérebro mais rápido. Dessa forma...se você cair na burrada de responder em ordem as questões sem usar essas dicas, você vai errar as questões curtas e fáceis, porque quando chegar nessas seu rendimento vai estar péssimo.

 7.Seja inteligente e resolva a prova estrategicamente! 1º as curtas e fáceis, depois as médias e por último as longas. Sempre comece pelas matérias que você mais domina...isso te dá mais confiança, e fará seu desempenho aumentar.

 8.COMPARTILHE com seu amigos e boa sorte a todos!