Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

Gorduras são Ruins para Seu Cérebro, Segundo Pesquisa




A gordura é responsável até pelo desenvolvimento de demência em idade avançada. Previna-se
Fast food contém o pior tipo de gordura para o cérebro
No Annals of Neurology foi divulgada a informação que nos deve colocar em alerta, que o consumo de gordura saturada é responsável por algumas alterações no funcionamento de nosso cérebro.
Por conta disso, "As pessoas podem considerar fazer modificações ou substituições em suas dietas, trocando as gorduras saturadas por gorduras monoinsaturadas", esclarece Olivia I. Okereke, principal autora do estudo e professora assistente de psiquiatria da Universidade Harvard.
Além do cérebro existe a mente
É claro que nos preocupamos com a situação de nossa cérebro, afinal ficar esquecendo o nome de um conhecido ou de um projeto no trabalho não é nada agradável.
Por este motivo é importante levar em conta a seguinte dica: "A saúde de nosso corpo é de nossa responsabilidade, assim como mantê-lo limpo, saudável e em funcionamento deve ser uma de nossas prioridades. Isto tudo se inicia em nossa mente através de nossos objetivos, desejos e necessidades, portanto no caso da alimentação é necessário foco, organização e planejamento especialmente em uma hora tão despreocupada e prazerosa. Fique atento e seu organismo de forma geral, agradecerá." , conclui o Dr Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da capital).
O especialista descata a importância de nossa responsabilidade no comportamento de se alimentar, pois estudo mostrou que mulheres com alto consumo de gordura saturadas apresentaram maior prejuízo de memória e de cognição.
Fonte: Comportamento e Saúde