Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sugestão de filmes para assistir na véspera do exame da OAB (ou de qualquer prova)

Gente,
na véspera da prova é importante preparar nosso psicológico. Ele é responsável por derrubar muitos candidatos preparados, mas que deixam o nervosismo tomar conta no dia da prova, e acabam ficando com o famoso "branco".

Então no dia anterior ao exame, faça programas "light"...sem grandes farras. O ideal, é pegar um filminho, e dormir cedo...para acordar bem descansado no domingo, afinal de contas você terá pela frente uma maratona de 5 horas.

Você deve escolher filmes que te tragam bem estar, provoquem coragem, confiança. Façam você acreditar ainda mais na vitória!

Fica ai algumas dicas:

- Operação Valkiria;

- O último samurai;

- Homens de honra;

- Gladiador;

- Benjamin Button;

- Coração Valente

- Rocky Balboa;

- Corrente do bem;

-Kung Fu Panda

-Jack

...
Não vai ser goiaba e se sabotar pegando um filme deprê, ou um romance mela cueca! Esses estão PROIBIDOS!
Prepare sua sessão pipoca, e relaxe!
E não esqueça: VOCÊ É A PRIORIDADE!
CONCENTRE-SE NA SUA APROVAÇÃO!
DEIXE PARA RESOLVER OUTROS PROBLEMAS NA 2a FEIRA!
Boa sorte!!

MAPA DO DIA DO EXAME DA OAB - MANTRA


 O MAPA DO DIA!!

1. ACORDE!!

Chegou o grande dia! Você vai levantar, olhar bem no fundo dos teus olhos no espelho e dizer a si mesmo:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”



2. Se puder dar uma caminhada pelo bairro será ótimo! Seu cérebro vai fica com Sangue”, bombando! É... e ai, seu raciocínio vai se tornar mais rápido e preciso. Você encontrará nos arquivos dessa cabeça tudinho.

Daí você vai me dizer – Ai que saco...preguiça...vou ficar cansado... Vai nada! Anda logo e pára de reclamar Só o que faltava dar uma de mole agora... Levanta logo e vai! Engole o choro! RS Sua disposição vai melhorar e sua ansiedade irá direto para a P... ... ... “PASSARGADA”.



3. ALMOÇO

Comidinha leve. Mas não é pra comer só alface né gente, pelo amor de Deus. Carboidrato, Proteína e uma saladinha é o principal. Feijuca e afins estão proibidos (significa: tudo que produza gases, movimentos indesejados na sua barriga e culminem no trono... vocês sabem o que eu quero dizer RS)



4. É bom tomar um banhão gostoso antes da prova, e você tem tempo pra isso. Mentalize debaixo do chuveiro coisas boas...e no fim água gelada pra dar aquela emoção!! Eita delícia!!

Depois do banho não esqueça de olhar no espelho e dizer:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”



5. Roupas? Calça, camiseta, tênis...tudo bem básico e confortável. Você vai ficar 5 horas sentado, então não esqueça que seu pé pode inchar. Roupas claras para não chamar a atenção do fiscal. Ele tem que não te enxergar...você tem que virar uma pessoa invisível! Deixa ele encher o saco de outro – Estamos numa guerra, então...cada um com seus problemas. Deixa os trouxas de roupa “flúor”, unha vermelha, sapato de strass, peito pra fora, calça apertada, e Cia, chamarem bastante atenção, e o fiscal não sair do pé deles! He He Aliás, não se esqueçam de levar um casaco! Pode ser que te coloquem de cara para o ventilador ou ar condicionado, por isso vá prevenido.



Depois de vestido, não esqueça de olhar no espelho e dizer:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”



6. Antes de sair de casa, confira se tudo que você preparou HOJE, na sua“To Do List” está ok: 2 canetas preta/azul transparentes (confira se ambas estão funcionando antes cabeção), sanduíche pão e queijo ( o carboidrato amigo do cérebro que aumenta seu desempenho), barra de cereal (substanciosa), CHOCOLATE (“Slot quer chocolate!!! (do filme os Goonis)... coisa simples hem...pra não dar dor de barriga!), água (muito importante) e Gatorade.



Depois disso, não esqueça de olhar no espelho e dizer:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”





8. CHEGANDO LÁ



Você é invisível lembra? Como aquela moça da capa discípula do Mestre dos Magos da Caverna do Dragão RS E agora você é surdo também !! eeeeeee Por isso, não pare pra falar com ninguém! É na porta que rola a sabotagem...velha tática dos incapacitados, fracos...enfim, os BURROS. Eles querem te desestruturar fazendo perguntas cabeludas que nem eles sabem a resposta, ou nem existe. Querem desestruturar seu psicológico pra você ficar desesperado...desencadear em você aquele branco. Esses horríveis do mau não querem teu sucesso, são invejosos frustrados. Não merecem a tua companhia porque você é foda!! Você vai detonar nessa prova!! Com humildade ,claro, mas fato é fato. Então, caso seja inevitável a frase de vocês para essas pessoas será: - Oi amigo, boa sorte! Preciso me concentrar... vou entrar para a sala agora. E capa o gato, vai direto pra tua sala e fique sentadinho lá. Nesse tempo respire profundamente...imagine-se num lugar de paz bem bonito, imagine seu nome na lista de aprovados, imagine sua foto na carteira vermelhinha!!



Depois, dá um jeito e não esqueça de olhar no espelho e dizer:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”





9. SENTADO

Agora se organize. Coloque os lanches debaixo da sua cadeira. Leve já dentro de um saco plástico transparente para o fiscal mala não ficar te pentelhando. Ele já vai ver o que tem dentro, e não haverá motivo pra te incomodar perguntando. Coloque as 2 canetas pretas em cima da mesa e seu documento, com o código (aquele surrado companheiro de aventura e estudo). Se ele quiser olhar alguma coisa é melhor que seja ANTES da prova começar para não quebrar tua concentração.



Depois disso, não esqueça de falar para si mesmo:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”





10. INÍCIO DA PROVA

Pensamento positivo!! - Eu sou capaz, me preparei e vou vencer. Eu vou passar. Vou ler calmamente as questões e encontrarei as respostas certas,



11. RECEBENDO A PROVA

a) COLOQUE SEU NOME e ASSINE!!!!!!!!!!!!! Prova sem nome= prova de ninguém = ZERO;

b) Conte quantas folhas tem para a PEÇA (você tem que se planejar);

c) Se você não reclamar no início da prova qualquer problema com o caderno eles não vão trocar!!



Depois disso, não esqueça de falar para si mesmo:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”





12. A POPSTAR – A PEÇA

Então vamos à nossa Santíssima Trindade “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”:



a)   Esqueleto (RS não sei desenhar no computer, mas sei que lembram RS);

b)   Linha do tempo

c)   Requisitos bebezitos art. 282 CPC adaptados à sua peça



13. O ESQUELETOOOOOO

Leia com calma o problema e vá montando o esqueleto. NÃO TIRE CONCLUSÕES PRECIPITADAS! Faça devagar pra não ter que ler várias vezes e se confundir pelo nervosismo. Marquem é o autor, o réu; os dados de cada um. Tudo de forma organizada e com espaço se precisar incluir algo mais

. Faça uma linha dos fatos narrados para melhor visualização do problema se precisar.



13. A LINHA DO TEMPO NO PROCESSO



 


Onde tudo começa?

Petição inicial. O resto é só acompanhar no seu Código. É bico! Mas tão importante que se você errar é ZERO! Não bobeie.



14. PALAVRAS-CHAVE

Grife no esqueleto as palavras-chave. Procure elas no índice remissivo. Escreva os artigos (TODOS!) e destaque os pertinentes ao final. Aqui         ui está o coração da peça. Lembre-se do nosso combinado: quanto mais artigos, maior a chance de acerto. Sendo adequados os artigos, você mostra conhecimento e raciocínio lógico e ganha pontos!! Eeeeeeeeeeeeeeeeee

MAS JAMAIS, JAMAIS TRANCREVA OS ARTIGOS!! Escreva com suas palavras os comandos da lei.



15. REQUISITOS BÁSICOS (exemplo de Civil, mas serve para quase todas as peças...fica impossível esquecer algo):



a) endereçamento: vale conferir nos artigos de competência do CPC;

b) partes com qualificação completa;

c) ação;

c) fatos: resumo do problema, sobre o prisma do SEU cliente, dane-se a outra parte;

d) fundamentos: já encontrados no esqueleto

e) eventual finalização, de acordo com a peça: citação, provas, valor da causa;

f) PEDIDO: revisado 30000000002222222222 até o infinito vezes;

g) e o fim: “Termos em que, pede deferimento; Local e data; Adv/ OAB (Proibido colocar seu nome, lembra que você é invisível hoje?)



UFF

QUE FÁCILLLLLLLLLLL

EEEEEEEEEEEEEEEE



16. DIVISÃO DO TEMPO

Serão 5 horas de prova. Vamos contar com 4horas como conversado ontem.

Então fica : 2h30 para a peça

                 1h30 para as questões

                1h extra



Depois do esqueleto é bom descansar. Mas se você preferir, é OBRIGADO depois de terminar a peça!!



a)   Coma alguma coisa;

b)   Vá ao banheiro;

c)   Faça aquela ginástica laboral! Alongue os braços, pescoço e pernas. Dê aquela espreguiçadona. Relaxe os músculos porque você estará todo duro, e isso influencia no desempenho. E se alguém te olhar com cara de que você é louco, não dê bola! Deixa o espertão engomadinho, salto 40, todo colorido e apertado se lascar na prova...é um idiota.



Não esqueça de falar para si mesmo:

“Eu vou passar! Vou ler as questões com calma e vou encontrar a resposta certa!”





17. VAMOS ÀS QUESTÕES

Leia as questões, separe as fáceis e responda. Depois passe às médias e por último as difíceis. FAÇA O ESQUELETO EM TODAS!!!



18. DICA

Nunca use palavras muito rígidas como: SIM/ NÃO; SEMPRE/ NUNCA...Defensa seu cliente, e se o problema der a oportunidade, mostre todas as possibilidades. Quero ver chover artigo hem (coerentes, claro!)



Nas questões responda como gente! Nada de Sim ou não. O velho caminho: introdução, desenvolvimento e conclusão, é o mais seguro e correto.



Então meus queridos, agora é com vocês!!!



“a coragem tem que ser maior que o medo”



Eu sei, e você também sabe que está preparado. Acredite!! Você já é um vencedor!! Essa prova é uma mera formalidade, e estarei torcendo e esperando a comemoração!!!



Muito, muito boa-sorte!! Que Deus, e todos os anjos do Céu acompanhem vocês!



Estaremos conectados em pensamento todo o tempo! Eu aqui de fora enviando good vibrations!



AGORA É VOCÊ EM 1º LUGAR!!!



“ IS WE!!!”



FORÇA, VOCÊ ESTÁ PREPARADO!

SE PUDER VEJA OS VÍDEOS MOTIVACIONAIS DO MEU BLOG: http://profgilenzi.blogspot.com/



E SABE O QUE EU QUERO DE VOCÊS?? MEU MAIOR PRESENTE???



VÁ LÁ E FAÇA BEM FEITO!! QUEBRA TUDOOOOOOOOOOOO



Útimas...tá difícil me despedir de vocês RS



"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." Howard Cosell






STJ-Tolerância social não descriminaliza manutenção de casa de prostituição-REsp 1102324

Manter estabelecimento em que ocorra exploração sexual é crime, ainda que haja tolerância social e leniência das autoridades. O entendimento é do desembargador convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Adilson Macabu e reforma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que, no julgamento de apelação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), desconsiderou o tipo penal.

Tanto o juízo de primeiro grau quanto o TJRS julgaram que “à sociedade civil é reconhecida a prerrogativa de descriminalização do tipo penal”. No caso, uma mulher mantinha outras mulheres em sua casa, fornecendo abrigo, alimentação, cobrando dos clientes o aluguel do quarto e vendendo bebidas alcoólicas. O TJRS entendeu que o fato se enquadraria no artigo 228 do Código Penal (favorecimento à prostituição).

A conduta de manutenção de casa de prostituição está tipificada no artigo 229 do Código Penal, porém, o TJRS entendeu que esse tipo penal não é mais eficaz, por conta da tolerância social e da leniência das autoridades para com a “prostituição institucionalizada” (acompanhantes, massagistas etc.), que, embora tenha publicidade explícita, não sofre nenhum tipo de reprimenda das autoridades.

No recurso ao STJ, o MPRS alegou que a decisão do tribunal gaúcho viola o artigo 229 e vai de encontro à jurisprudência firmada pelo Tribunal superior. Argumentou, ainda, que “a tolerância ou desuso não se apresentam como causa de despenalização”.
 


Alinhado às alegações do MP, o desembargador convocado Adilson Vieira Macabu reafirmou o entendimento do STJ de que a tolerância social ou mesmo das autoridades públicas e policiais não descriminaliza a conduta tipificada no artigo 229 do CP. Sublinhou, ainda, que a lei penal só pode ser suprimida por outra lei penal que a revogue; a indiferença ou tolerância social não excluem a ilicitude.
Por esse motivo, o magistrado reconheceu a conduta como típica, cassando o acórdão estadual. Dessa forma, o processo retorna ao primeiro grau para que outra sentença seja proferida.

"[...]I'm free to be whatever I/ Whatever I choose...[...] = "[...] Eu sou livre para ser tudo que eu/ Tudo que eu escolho [...]" Oasis - Wathever

por Meninas Cantoras de Petrópolis - BR

"Eu acho que às vezes a diferença entre vencer e perder, sucesso e fracasso, é esta linha nebulosa entre a vontade, paixão, e auto-confiança que diz, 'Eu vou fazer isso.'" Howard Schultz, presidente da Starbucks