Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Texto Motivacional: A crise existencial

Todos nós passamos por crises existenciais. Essas crises nada mais são que um balanço da nossa vida: - O que fiz até agora? - Estou feliz? - Consegui alcançar algum sonho? - Estou satisfeito comigo mesmo e com o que possuo? - Quais campos da minha vida merecem mais atenção nesse momento? - Profissional, afetivo ou saúde? Etc.

Esta avaliação é importante para percebermos o que estamos errando, quais das nossas atitudes foram positivas e agregaram felicidade à nossa existência, quais práticas devo abolir, e principalmente, o que necessito mudar para alcançar minhas metas de forma estratégica.

A MUDANÇA SIGNIFICA EVOLUÇÃO!.
Se você está muito tempo igual, alguma coisa está errada. Nós precisamos estar em transformação contínua, olhando para frente e não para o passado. Erros cometidos antes devem servir de lição, e não se tornar um problema incapacitante para o presente.

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FEZ NO PASSADO, O QUE IMPORTA É O QUE FARÁ AGORA DE SUA VIDA!

Aqueles pensamentos e frases de arrependimento devem ser completamente abolidos: - Eu devia ter feito isso...; - Se eu tivesse feito aquilo seria mais feliz...; - Escolhi errado, devia ter feito tal coisa... Cada escolha teve suas razões naquele momento determinado, e sempre, repito, sempre, você tirará um aprendizado dela.

Algumas escolhas são positivas durante apenas um tempo, outras por um tempo maior, portanto, reconheça o aspecto positivo da suas escolhas, e as abandone quando se tornarem negativas para você.

O que é certo, é que decidir mudar deve estar acompanhado de um sentimento otimista, e não do medo da mudança por receio de sofrer.

A crise existencial é um convite à transformação!

Portanto, não perca tempo! Faça agora mesmo um balanço da sua vida! Mude e Evolua! Cuide de você e aja... pois já dizia Aristóteles que é através da ação que se encontra a felicidade.