Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Texto Motivacional: Ser flexível exige equilíbrio

O duro demais se quebra. A inflexibilidade lhe coloca em um estado de passividade porque não existe ação. A pessoa dura é orgulhosa, tem apenas uma opinião, e possui uma dificuldade imensa de aceitar mudanças ou ajuda.

O flexível, ao contrário, é capaz de envergar para se adaptar. Essa atividade faz com que se perca o foco ou aceite por muito tempo situações infelizes. O flexível quer agradar a todos, mas esquece de si. Ele quer resolver todos os problemas do mundo e dar conselhos, mas nem sequer consegue se amar.

O ideal é trabalhar o equilíbrio, como o famoso "sistema de freios e contrapesos" do direito. Alguns momentos da vida exigem rigidez, outros flexibilidade. Você deve aplicar  uma coisa ou outra,  e arcar com a responsabilidade por esta escolha.

Seus sonhos não devem ser abandonados. Seja rígido para transformá-los em realidade! Muitas vezes nossas opções  de vida nos obrigam a adiar um sonho...isso é comum, mas parar por um tempo não significa desistir.

Se voce abrir mão de algo que deseja muito, trocará a esperança da realização por uma imensa frustração. Nesse caso, para contornar o problema, inicalmente você se tornará flexível demais, e tanto, que depois se sentirá tão rígido nesse proceder, e acreditará que não poderá mais retormar seu sonho, e ficando cimentado no fato que te obrigou a parar, e infeliz.

A vida não permite ensaios... ela simplesmente segue implacável! Não perca tempo demais planejando, esperando o momento certo, se preparando à exaustão. O tempo não pára. Coloque em prática seus desejos hoje, faça logo! Tente harmonizar o abstrato com o concreto...isso significa colocar sempre algo de real em teus sonhos.

A maneira de enfrentarmos os desafios da vida facilita atingirmos nosso objetivo. Mantendo um pensamento positivo evitamos sofrimento. Por exemplo:  se sua casa caiu, construa uma nova;  se está duro de $, corra atrás ou gastar menos; se foi traido, você está livre daquela pessoa; se não passou na prova, dedique-se mais tempo ao estudo corrigindo seus erros; se quer mudar de vida, se dedique até chegar ao êxito.

No caminho rumo a vitória haverão inevitavelmente momentos desagradáveis: pessoas irão te ofender, passar para trás, ou ganharão primeiro aquilo que voce almeja. Siga em frente, sem desviar do seu gol. Vai chegar a sua vez, acredite!

Importante ser inflexível quando o assunto é o amor-próprio, acreditar em si, persistir, se respeitar e fazer com que as pessoas te respeitem. Enquando se deve ser flexível para mudar de estratégia, adequar seus sonhos as pessoas importantes na sua vida, mudar de opinião, abandonar preconceitos, não ter vegonha de levantar a cada tropeço.

Vale ser ambicioso quando o assunto é ser feliz! No fundo, as responstas de quando ser flexível ou não estão dentro de você. Não se deixe enganar!