Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MOTIVAÇÃO PARA O ESTUDO NO EXAME DE ORDEM

Costumo relacionar a automotivação com o exercício de encontrar “bons motivos” para uma mudança de hábito, com a finalidade na aprovação no Exame de Ordem. Tanto a meta do sucesso na prova da OAB, como os “bons motivos” devem ser bem definidos em sua mente, para que então você estude o caminho a ser percorrido para a concretização desse gol.

O êxito no Exame de Ordem é desejado por todo bacharel em direito e os "bons motivos” são muitos: realização em se tornar advogado, autonomia financeira, requisito para ser efetivado no escritório em que estagia há muito tempo, etc. Agora encontre os seus “bons motivos”, escreva em um papel em ordem de importância... e utilize essa ferramenta para não desviar de sua meta, nem tampouco deixar que o medo te influencie negativamente – olhando de forma firme e positiva seu estudo, você não perderá tempo com qualquer influência que possa sabotar sua conquista da carteira da OAB.

Para iniciar sua trilha de vitória, primeiro acredite: você pode e vai passar!

Claro que o sucesso depende de sacrifício, mas realizado, a probabilidade de aprovação é quase matemática. Para tanto, você dependerá de um planejamento estratégico, que incluirão organização e disciplina! Tudo isso depende exclusivamente de você, portanto, a sua vitória depende do seu esforço, e mais ninguém... não há como colocar a culpa em eventual fracasso em seus pais, no namorado ou em qualquer fator externo.

O estudo é sempre um investimento com ganho garantido, e investir em si mesmo é o melhor que se pode fazer. O treino sério te levará a uma vida diferente, mas não menos feliz... eu garanto: você ficará mais saudável, seu conhecimento jurídico teórico e prático se potencializará, e conseqüentemente você acreditará na sua capacidade devido o aumento da sua auto-estima.

Venha participar dessa maratona de estudos agora! Os frutos que irá colher serão permanentes... e a emoção inesquecível quando encontrar seu nome na lista de aprovados, e depois na solenidade para receber sua carteira vermelhinha.

Você possui as rédeas de sua vida, decida pela vitória e ela será sua!

“Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer” Oleg Taktarov



Nenhum comentário:

Postar um comentário